terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Hormônio divulgado por Stallone deforma o rosto, diz especialista

Não entre na conversa de Sylvester Stallone: o uso contínuo do hormônio do crescimento aumenta o risco de câncer, eleva os níveis de colesterol e deforma o rosto, entre outras conseqüências. O alerta é do especialista Turibio Barros, professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e fisiologista do São Paulo Futebol Clube.

Sylvester Stallone diz ter tomado hGH para ficar "musculoso" no novo filme "Rambo 4". O hormônio em questão pode ser chamado de GH (hormônio do crescimento) ou hGH (hormônio do crescimento humano). [...]

"Quando a fase de crescimento já terminou, o hormônio vai fazer a síntese de tecidos que ainda respondem a ele", afirma o fisiologista. Por isso, o GH vai gerar, por exemplo, o crescimento de extremidades dos ossos, tornando-os deformados.

"Há uma deformação do rosto. O queixo fica maior, a crista orbital (osso proeminente na altura das sobrancelhas) fica mais saltada", afirma Barros. Mendonça ressalta que isso ocorre quando o uso é contínuo. [...]

[Fonte]


. . .
Sério?

Um comentário:

  1. voces querem comparar uma foto de quando ele tinha 30 anos a menos isso mostra que a idade chegou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir