[...] Pesquisadores determinaram que espelhos podem afetar sutilmente o comportamento humano, muitas vezes de formas inesperadamente positivas. Descobriu-se que pessoas analisadas em uma sala com um espelho trabalham mais, são mais prestativas e têm menos tendência a trapacear, em relação a grupos de controle desempenhando as mesmas tarefas em ambientes sem espelho.
Conforme relataram no Journal of Personality and Social Psychology, C. Neil Macrae, Galen V. Bodenhausen e Alan B. Miln descobriram que pessoas em um ambiente com espelho tiveram comparativamente menor tendência a julgar os outros com base em estereótipos sociais como, por exemplo, sexo, raça ou religião.
“Quando as pessoas são forçadas a terem consciência de si próprias, têm maior tendência a parar e pensar sobre o que estão fazendo”, disse Bodenhausen. [...]
[Fonte]
. . .
Espelhar todo o palácio do planalto.
Isso mesmo Renan, vamos espelhar todo o Planalto...hehehe
ResponderExcluirAgora, falando sério, muito boa essa notícia. É interessante como as coisas podem mudar quando temos consciência e olhamos para nós mesmos, antes de julgar os demais.
Abraço...